domingo, 31 de janeiro de 2010

Na primeira partida da temporada, GEC empata em dois gols


Um bom jogo foi disputado na manhã deste domingo, entre o GEC – Grêmio Esportivo Colorado e o Internacional, equipe que na temporada passada, disputou o campeonato amador da liga Bauruense, com o nome de Paraíso.
Com três desfalques – Magrão, Nicola e Edmar, além de seis jogadores estreando na equipe, o GEC demorou a entrosar. A partida de ontem, foi a primeira amistosa disputada pelo GEC neste ano. Na última semana, os jogadores realizaram um coletivo no estádio Toninho Guerreiro.

O jogo
A partida começou bastante equilibrada. A primeira oportunidade de gol apareceu apenas aos 14 minutos, quando Gustavo cobrou uma falta para o Internacional, sobre o gol de Thiago. Dois minutos depois, o GEC chegou pela primeira vez. Adriano bateu forte, exigindo boa defesa do goleiro Fabinho do Inter. Aos 18, Matheus tocou para Batata, que penetrou na zaga e bateu na saída do goleiro. Fabinho fez excelente defesa.
Aos 23 minutos, o GEC precisa alterar. O atacante Matheus, sentindo tonturas deixou o campo. Em seu lugar, entrou o meio-campista Cesinha. Logo depois, aos 34, o time precisa realizar outra alteração. Jairzinho deixou o gramado. Em seu lugar entrou Frank.
Mais entrosado, o Internacional estava melhor em campo. Aos 37 minutos, falta para o Inter. Gu bateu colocado e a bola bateu na trave esquerda do goleiro Thiago. No minuto seguinte, outra vez o Inter chegou. Andrézinho encheu o pé e a bola explodiu no travessão. No final do primeiro tempo, o GEC voltou a pressionar. Aos 47, Batata roubou a bola do zagueiro e tocou para Adriano bater pra fora.
No segundo tempo, logo aos 5 minutos, em jogada individual Cesinha bateu forte. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro Fabinho espalmou para escanteio em grande defesa. Dois minutos depois, Alécio quase abre o placar para o GEC, em confusão na área do Inter.
O Internacional chegou com perigo aos 14 minutos. Paulinho bateu forte, obrigando o goleiro Thiago a fazer boa defesa.
O GEC mexeu de novo. Entraram Willian, Deilson e Junior, para saída de Franck, Vinicius e Adriano. As mudanças surtiram efeito. Aos 18 minutos, escanteio para o GEC, Pedro cobrou, confusão na zaga e a arbitragem marcou toque de mão, pênalti. Deivid cobrou forte, no canto e abriu o placar. GEC 1x0. O meia Pedro, cansado, deixou o campo para a entrada de Berg.
Aos 26 minutos, saiu o gol de empate. Vinicius bateu de fora da área, à boa bateu na trave e sobrou para Paulinho Morango, em posição duvidosa, de cabeça empatar o jogo, Inter 1x1 GEC. No lance do gol, Alécio sentiu e deixou o campo para a entrada de André.
Apenas dois minutos após sofrer o gol de empate, o GEC teve uma baixa. Deivid, que já tinha cartão amarelo, reclamou com o árbitro e foi expulso de campo.
Com um homem a mais, o Inter partiu pra cima e quase virou o jogo na cobrança de falta de Paulinho, que passou rente à trave direita de Thiago. No entanto, aos 36 minutos, saiu o segundo gol gequiano. Danilo, em cobrança de falta perfeita, meteu a bola no ângulo esquerdo de Fabinho, que até foi para a bola, mas sem chances de defesa, GEC 2x1.
Na saída de bola, o arbitro marcou pênalti de Willian. Vi cobrou com paradinha e empatou o jogo para o Internacional, 2x2.
Aos 43, a última chance do jogo. Paulinho Morango tocou para Tutinha, que chutou fora.
No final, o placar de 2x2 acabou sendo justo.

Ficha Técnica
GEC – Thiago; Vinicius (Junior), Alécio (André), Willian e Pedro (Berg); Danilo, Deivid, Jairzinho (Franck) (Willian II) e Adriano (Deilson); Batata e Matheus (Cesinha).

Gols –

GEC - Deivid (19 min. 2º tempo) Danilo (36 min. 2º tempo)
Internacional – Paulinho Morango (26 min. 2º tempo) e Vi (38 min. 2º tempo)

Cartão vermelho
Deivid (GEC) 28 minutos 2º tempo.

Arbitro
Roberval