domingo, 19 de julho de 2009

Boa estréia do GEC. Vitória por 3x1




Não poderia ter sido melhor a estréia do GEC – Grêmio Esportivo Colorado, visando a temporada 2010 do Campeonato Amador de Bauru.
Jogando no CT do Estádio Alfredo de Castilho, gentilmente cedido pelo EC Noroeste, o GEC venceu o Duartina por 3x1, com dois gols de Nego e 1 de Deivid.
A partida
Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Deilson quase abriu o placar, após passe do ponta Nego, que exigiu bela defesa do goleiro Richard. O gol saiu rápido. Aos 6 minutos, Vagner lançou Nego pela esquerda, que se livrou do zagueiro e fez 1 a zero GEC.
A partir daí, o time visitante cresceu na partida e levou perigo ao GEC. Aos 20 minutos, Tiago recebeu passe pela direita e chutou forte, exigindo boa defesa de Thiago, goleiro bauruense.
A equipe de Bauru buscava o segundo gol. Aos 21, Edmar entrou pela direita, e chutou forte, perdendo grande oportunidade. Aos 26 minutos, escanteio para o time bauruense. Marcelo cobrou na cabeça de Nego, que mandou por cima do gol. Aos 30, outra chance de perigo e, de novo na cobrança de escanteio de Marcelo. Desta vez o cabeceio foi de Edmar. O zagueiro Tiago Vieira salvou em cima da linha.
Como quem não faz toma, o Duartina chegou ao empate aos 39 do primeiro tempo. Após falha de marcação, Rodrigo bateu forte, no ângulo, deixando tudo igual, 1x1.
As emoções não pararam por aí. Aos 41, quase o GEC desempatou. Numa rápida troca de passes entre Willian e Nego, este quase fez seu segundo gol na partida. Era toma lá, dá cá. Aos 42, Luis Eduardo recebeu livre e bateu na saída do goleiro Thiago, por sobre o gol. Jogadores do Duartina pediram pênalti no lance.
O segundo tempo nem bem começou e o GEC fez o segundo gol, de novo com Nego. Após jogada pela direita de Edmar, o toque foi feito na entrada da pequena área e o atacante bauruense só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, 2x1.
Aos 5, Duartina quase empata. Luis Eduardo puxou contra-ataque, mas bateu perigosamente para fora do gol. Aos 6 minutos, Cesinha, teve duas oportunidades para ampliar o placar. O goleiro Richard fez duas ótimas defesas.
O ritmo de jogo caiu no segundo tempo. Aos 38 minutos, Deivid cobrou falta, Césinha cabeceou para o fundo do gol, mas estava impedido. Já nos minutos finais, Danilo cobrou escanteio, Deivid dominou e chutou forte. Era gol certo. O que o atleta bauruense não contava era que Gilsinho salvaria, de cabeça, em cima da linha. Aos 44 não teve jeito. Deivid, de novo ele, dominou no meio-campo, percebeu o goleiro Richard adiantado e bateu por cobertura, fechando o placar, GEC 3x1 Duartina.
Ficha Técnica

GEC
Thiago (Ricardo); Vagner, Flor, Deivid e Marcelo (Danilo); Willian (Alécio), Dudu e Cesinha; Deilson (Jebson), Edmar e Nego (Guilherme)
Luiz Gustavo

Duartina
Richard; Douglas, Agnaldo, Tiago Vieira e Luis Eduardo; Sérgio, Fred, Rodrigo; Tiago, Gilsinho e Renan.

Local: CT Alfredo de Castilho
Arbitro: Roberval Batista
BV Andre Paulo dos Santos
BA Wellington Augusto Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário