domingo, 18 de outubro de 2009

Mesmo desfalcado, GEC vence bem

Mesmo jogando sem 4 titulares, o GEC – Grêmio Esportivo Colorado, voltou a vencer neste final de semana.
A vitória desta vez foi sobre a equipe do Jardim Mendonça, por 4x2. Esta foi à segunda partida entre as duas equipes. Na primeira vez, houve empate em 2x2, em jogo disputado no estádio Toninho Guerreiro.
O jogo disputado na manhã deste domingo aconteceu no estádio Mondelli, localizado dentro do frigorífico Mondelli, na região do Mary Dota. Desfalcaram a equipe bauruense, os volantes Fabinho e Jair, e os meias Cesinha, Glauco e Pedreiro. Dos 5 desfalques, quatro jogadores são titulares.

O jogo
A partida começa em um bom ritmo, com jogadas concentradas pelo meio-campo e forte marcação dos zagueiros. Logo aos 4 minutos, em rápida triangulação pela esquerda, Deivid recebeu passe e bateu forte, rente a trave.
Aos 22, Edmar rolou a bola para Junior. O lateral chegou batendo forte, cruzado e exigindo boa defesa do goleiro Márcio do Mendonça. Nova oportunidade foi desperdiçada aos 27 minutos. Deilson rolou para Edmar que bateu. A bola desviou na zaga e sobrou para Berg bater para fora. Logo depois, aos 30, contra-ataque do GEC. Edmar tocou para Jairzinho, que abriu para Willian, chegar batendo forte. Novamente o goleiro Márcio fez excelente defesa.
O time do Jardim Mendonça chegou aos 31 minutos. Em cobrança de falta, a bola foi alçada à grande área e Maranhão desviou de cabeça. O goleiro Thiago, atento, fez a defesa.
Ainda no primeiro tempo, o GEC perdeu o zagueiro Alécio, que sentiu uma contusão na virilha, aos 35 minutos e deixou o campo para a entrada do meio-campista Rodrigo.
Aos 40, o Mendonça chegou de novo. Chamorro lançou Cícero que entrou entre os zagueiros. Com os pés, o goleiro Thiago roubou-lhe a bola e iniciou rápido contra-ataque com Rodrigo, que lançou Edmar que fuzilou, sem chances de defesa, GEC 1x0 Mendonça. Por pouco o GEC não ampliou ainda no primeiro período. Frank cobrou falta no ângulo esquerdo do goleiro Marcio que praticou grande defesa e aos 44 minuto, Deivid tocou para Berg, que livre, perdeu chance clara de fazer o segundo.
No intervalo, o técnico Laércio tirou Berg e em seu lugar, entrou Mateus. A mudança começou a surtir efeito logo aos 7 minutos. Jairzinho lançou Mateus que bateu forte. O goleiro do Mendonça rebateu e Edmar, livre de marcação, chutou por cima.
Aos 8 minutos, o GEC precisa mexer novamente na zaga. Danilo, sentindo o forte calor, deixou o campo para a entrada de Marcelo.
O empate veio em seguida. O goleiro Thiago saiu com Willian, que bobeou e perdeu a bola para Douglas, que invadiu a área e bateu forte, 1x1.
O GEC não sentiu o empate e aos 14 minutos, 4 minutos após sofrer o gol de empate, quase fica novamente à frente do placar. Edmar lançou Mateus, que deu um toque de cabeça, desviando do goleiro que saia do gol. O próprio atacante tentou a finalização, batendo para fora. Aos 18, o GEC perdeu chance incrível. Deivid bateu forte. O goleiro o Mendonça rebateu e, no rebote, Mateus cabeceou para fora. Estava maduro o gol e, de tanto tentar, o GEC conseguiu. Mateus, em jogada individual, chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Edmar, de cabeça, fazer seu segundo gol no jogo, GEC 2x1 Mendonça. Na sequência, Laércio promove duas alterações. Entraram Pajé e Guilherme. Na primeira participação, Guilherme recebe pela esquerda e lança na medida para Mateus, que bate forte, no ângulo, fazendo GEC 3x1.
Aos 28, entra Ricardo no gol do GEC, substituindo a Thiago. Quatro minutos depois, Douglas cobrou falta e Homiller cabeceou rente à trave, quase marcando o segundo do Mendonça.
O quarto gol saiu aos 41 minutos. O ala Danilo, que entrou no lugar de Willian, levantou para a entrada da área. A zaga do Mendonça tirou e, no rebote, Deilson bateu forte, no canto esquerdo do goleiro, fazendo o quarto gol do GEC.
A partir daí, a equipe bauruense passou a administrar o resultado. Com isso, o Mendonça criou duas boas oportunidades. A primeira aos 43, obrigando o goleiro Ricardo a fazer boa defesa e a segunda aos 45 minutos, quando Mi girou e bateu forte, sem chances de defesa, diminuindo o placar, GEC 4x2 Mendonça.
No próximo domingo, o GEC - Grêmio Esportivo Colorado, volta à campo para enfrentar o Independente de Agudos, na vizinha cidade.

Ficha Técnica

GEC – Thiago (Ricardo); Junior, Alécio (Rodrigo), Danilo (Marcelo) e Wilian (Danilo); Deivid, Frank, Berg (Matheus) (Deilson), Jairzinho; Edmar (Guilherme), Deilson (Pajé)

Gols
GEC –
Edmar aos 40´ 1º tempo
Edmar aos 21´ 2º tempo
Matheus aos 25´ 2º tempo
Deilson aos 41´2º tempo

Mendonça -
Douglas aos 10´ 2º tempo
Mi aos 45´ 2º tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário