sábado, 1 de maio de 2010

Com estréias, equipe joga bem, perde muitos gols e fica no empate


O GEC – Grêmio Esportivo Colorado, voltou à campo na tarde deste sábado, tentando a recuperação na segunda divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador.
A partida, realizada no estádio Milagrão, foi válida pela segunda rodada da competição, e o resultado final, acabou em 1x1. Nicola marcou para o GEC e Thiago empatou para o Ferradura.
O resultado foi injusto, uma vez que o GEC dominou amplamente a partida, perdeu duas oportunidades de gol claras, além de ter um gol, marcado por Adriano, anulado pelo assistente, que gerou muitas reclamações de torcedores e diretores do GEC, uma vez que o assistente assinalou impedimento.

O jogo
A partida começou com as equipes se estudando. O GEC, buscava a recuperação na disputa, já que, na primeira rodada, o time foi goleado pelo Juventude.
A primeira boa oportunidade aconteceu apenas aos 11 minutos, quando Magrão rolou a bola para Batata, que girou o corpo e escapou da marcação, tocando para Adriano, que bateu por sobre o gol.
Aos 19, surgiu o primeiro gol. Magrão cobrou falta quase da linha de meio-campo, na entrada da grande área, para Nicola, de cabeça, se antecipar ao zagueiro e marcar o primeiro gol do time na segundona, GEC 1x0 Ferradura.
O empate sai 7 minutos mais tarde. Em cobrança de escanteio, Thiago antecipou-se à zaga gequiana e empatou, de cabeça, GEC 1x1 Ferradura.
Aos 38, Batata, um dos cinco estreantes da tarde, chapelou o goleiro e bateu pro gol. A zaga salvou em cima da linha, evitando o segundo do GEC.
A última boa oportunidade do primeiro tempo, foi novamente com Batata. Aos 40, após receber passe de Adriano, ele livrou-se da marcação e bateu forte. A bola bateu no travessão e foi para a linha de fundo.
No segundo tempo, o GEC voltou com tudo. Logo aos dois minutos, marcou o segundo gol, anulado pela arbitragem. Na cobrança de falta de Daniel, o goleiro do Ferradura desviou, a bola bateu no travessão e sobrou para Adriano marcar o segundo. O assistente número dois marcou impedimento. O lance gerou muita reclamação de torcedores e diretores do GEC.
Aos nove minutos, após discussão entre Café do Ferradura e Renato do GEC, o arbitro expulsou os dois jogadores.
Com 10 homens para cada lado, o gramado ficou mais espaçoso e o GEC pressionou muito o time do Ferradura. O técnico Laércio mexeu no time e colocou o GEC no ataque, em busca da vitória. Entraram Mazola e Deilson, para saída de Nicola e Adriano.
Aos 26, Magrão cobra falta na cabeça de Deilson. O goleiro do Ferradura se antecipa à jogada e fica com a bola.
A pressão era grande. Mas o time precisou ser modificado. Alécio, deixou o campo machucado, para a entrada de Cláudio. Neste momento, Luis Henrique entrou na vaga de Batata, o guerreiro, que acabou cansando.
Em um contra-ataque, Luis tocou para Mazola, o ágil atacante bateu forte, rente à trave esquerda do Ferradura.
O time ainda criou mais uma chance clara de gol. Deilson recebeu passe milimétrico de Cláudio e tocou, na saída do goleiro, por cima do gol. Inacreditável.
Aos 45, o árbitro encerrou o jogo, que teve sabor amargo ao time Gequiano, empate em 1x1.

GEC
Marcio; Dadá, Alécio (Cláudio), Daniel e Danilo; Deivid (Edmar), Renato, Adriano (Deilson) e Magrão; Batata (Luis) e Nicola (Mazola).

Gols:
Nicola aos 19 minutos do primeiro tempo (GEC);
Thiago aos 26 mintos do primeiro tempo (Ferradura).

Cartões amarelos
Alécio; Dada; Magrão e Daniel (GEC);
Thiago; Café e Marcelo (Ferradura)

Cartões vermelhos
Renato (GEC);
Café (Ferradura).

O GEC volta a campo na próxima semana, quando enfrentará o Águia do São Geraldo. Horário e local do jogo serão definidos pela Liga Bauruense.
O Grêmio Esportivo Colorado é patrocinado por: Padaria Pingüim do Jardim Chapadão, Disk Água Mineral Vita (disk 3277-6161), Retifica do Cavalinho (3019-0587) e Drogalara Drogaria, no Mary Dota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário