quinta-feira, 3 de junho de 2010
Time joga bem e conquista a primeira vitória
Finalmente saiu a primeira vitória do GEC na competição. A partida foi disputada na manhã desta quinta-feira, no estádio Toninho Guerreiro. O GEC bateu o Santos por 3 a 1, gols de Jairzinho, Nicola e Pedreiro.
O GEC volta a campo na tarde deste sábado, novamente no Toninho Guerreiro, quando enfrentará o Corinthians da Nova Esperança.
O jogo
A primeira oportunidade de gol foi do Santos. Logo aos 3 minutos, a equipe santista perdeu uma grande oportunidade, em cobrança de escanteio.
Aos 6 minutos, o GEC chegou pela primeira vez. Requinho e Jairzinho em contra-ataque, quase abriram o placar para o GEC. Jairzinho bateu forte e o goleiro Gabriel espalmou. No minuto seguinte, Magrão bateu cruzado, forte. A bola passou rente à trave.
Aos 11 minutos, saiu o primeiro gol do GEC. Jairzinho recebeu passe e partiu pra cima da zaga santista. Foi puxado. Pênalti. Na cobrança, o próprio Jair marcou, GEC 1x0 Santos.
O empate saiu três minutos depois. Na cobrança de escanteio, a zaga gequiana falhou e Roger marcou o gol santista.
Aos 18 minutos, Nicola quase marca para o GEC. A zaga do Santos falhou, o atacante do GEC recuperou a bola e bateu forte. Gabriel fez excelente defesa.
O jogo seguia equilibrado. Aos 32 minutos, contra-ataque gequiano. Requinho, Nicola e Jairzinho contra dois defensores do Santos. Na hora da finalização, Jairzinho furou e perdeu a chance do segundo gol. Três minutos depois, o GEC ficou novamente à frente no placar. Magrão lançou Nicola, que em manhã inspirada, girou o corpo pra cima da marcação e bateu forte, no canto do goleiro, GEC 2x1 Santos, placar final do primeiro tempo.
O GEC voltou com duas mudanças no segundo tempo. Entraram Edmar e Pedreiro, para as saídas de Requinho e Wellington.
Logo aos 5 minutos Nicola cobrou falta, Magrão cabeceou rente a trave. Apenas 5 minutos depois, o Santos ficou com um homem à menos em campo, com a expulsão de seu meio-campista.
A equipe gequiana seguia mandando em campo e perdendo chances, como aos 13 minutos, quando Magrão cobrou falta para Jairzinho, que chutou forte. O goleiro Gabriel fez excelente defesa e salvou o Santos. Menos de dois minutos depois, Pedreiro partiu pra cima da zaga e bateu forte, da entrada da área. A bola explodiu na trave esquerda de Gabriel.
Aos 17, o GEC promove duas alterações. Saem Jairiznho, cansado e Renato, contundido, para as entradas de Mazola e Luis.
Era só pressão. Edmar parte pra cima da marcação, escapa do zagueiro e foi derrubado. Pênalti. Pedreiro cobrou aos 27 e fez, GEC 3x1 Santos.
A partir do terceiro gol, o GEC passou a administrar o resultado. Mesmo assim, dois lances de muitas reclamações. O Santos tentava puxar contra-ataque, mas seu atacante se jogou. O árbitro expulsou de forma equivocada o zagueiro Willian, alegando uma cotovelada inexistente. Três minutos depois, Deilson, dominou mal a bola, que quicou no morrinho artilheiro e foi ao seu braço. Novo cartão vermelho ao jogador do GEC, para muita reclamação da torcida.
Com um homem a mais em campo, o Santos tentava diminuir o placar. Aos 42, chutou uma bola na trave direita de Marcio.
Nos acréscimos, Edmar puxou contra-ataque e cruzou na cabeça de Alexandre, que mandou por cima do gol.
Final de jogo, GEC 3x1 Santos.
Ficha técnica
GEC – Márcio; Deilson, Daniel, Willian e Pedrinho (Alexandre); Magrão, Renato (Luis), Wellington (Pedreiro) e Jairzinho (Mazola); Nicola e Requinho (Edmar).
Gols:
Jairzinho – 11 minutos 1º tempo – GEC 1x0 Santos
Roger – 14 minutos 1º tepo – GEC 1x1 Santos
Nicola – 35 minutos 1º tempo – GEC 2x1 Santos
Pedreiro – 27 minutos 2º tempo – GEC 3x1 Santos
Para a próxima partida, o GEC terá os desfalques de Alécio, cumprindo a sua segunda partida de suspensão, Willian e Deilson, expulsos na manhã desta quinta-feira. Renato, que deixou o campo contundido é dúvida para o jogo. Em compensação, o técnico Laércio terá os retornos de Dadá e Deivid, que não jogaram contra o Santos e poderá promover a estréia do volante Pezão.
O Grêmio Esportivo Colorado é patrocinado por: Padaria Pingüim do Jardim Chapadão, Disk Água Mineral Vita (disk 3277-6161), Retifica do Cavalinho (3019-0587) e Drogalara Drogaria, no Mary Dota.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário